Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária


RODOLPHO MORAES

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA
rodolphomoraes@secom.pa.gov.br
(91) 98207-8208 / (91) 98207-7999

Secretaria de Estado de Comunicação
Av. Dr. Freitas, 2523 – Sacramenta, Belém, Pará, Brasil
(91) 3202-0925

À Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária – DCPC, segundo o Artigo 9º da Lei nº 7.056 de 19/11/2007, cabe:

[…] compete coordenar e executar atividades relativas à interação do Governo com os veículos de comunicação popular, comunitária e bem como as ações específicas de democratização do acesso à informação e à comunicação”.

Utilizando-se das ferramentas da educomunicação, a DCPC trabalha para cumprir com o objetivo de fortalecer o protagonismo das comunidades, dar-lhes voz e vez por meio da democratização do acesso à informação e comunicação e corroborando para estreitar o diálogo dessas comunidades com o Governo do Estado.

PROJETO BIIZU

O Projeto Biizu foi idealizado em 2011 com o objetivo de promover, dentro das escolas públicas do estado, oficinas de comunicação como Web, Rádio, Grafite, Jornal Impresso, entre outras. Em 2014 o foco e a oferta de cursos foram ampliados e atualmente, além das escolas, O Projeto Biizu incentiva as comunidades (associações, centros comunitários, etc.) a produzirem conteúdos voltados à democratização do acesso à informação por meio de ideias pensadas e executadas pelos participantes, que proporcionem, sobretudo, a continuidade na produção dos conteúdos e que facilite a interação das comunidades com o Governo.

O Projeto Biizu, enquanto ferramenta de Educomunicação, é o instrumento que abre o caminho para esta produção, uma vez que instumentaliza os participantes, que saem de cada oficina com total capacidade de produzirem um jornal, um programa de rádio simples, um blog, vídeos para Internet ou qualquer outra forma de interação de livre escolha.


EQUIPE

  • Felipe Braun
  • Erika Vilhena
  • Ronaldo Franco
  • Thiago Souza
  • Danielle Franco
  • Pedro Hiraoka
© 2017 Projeto Biizu. Todos os direitos reservados.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA