Secom em parceria nas escolas da Prefeitura de Belém

392J6726

O Projeto Biizu, da Secom, tem como base instrumentalizar a partir da educomunicação. Para isso, além das oficinas que realizada em instituições e comunidades, o Biizu também faz parcerias com escolas estaduais e municipais. Uma delas foi realizada nas duas últimas semanas, com a Escola Municipal Solerno Moreira, localizada no bairro da Terra Firme e mantida pela Prefeitura Municipal de Belém.

Com duas oficinas: audiovisual e jornal impresso, o Biizu promoveu a interação entre as linguagens e disciplinas ministradas aos alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos – EJA.  Um exemplo dessa interação entre as linguagens foi dentro da leitura dramática realizada pelos alunos da terceira e quarta totalidades, que apresentaram uma dramatização de dois contos do escritor Arthur Conan Doyle , criador do famoso detetive Sherlock Holmes, apresentada na escola na terça-feira, 21, após o encerramento das oficinas do Biizu.

Segundo a estudante, da terceira totalidade, Alena Blanco, a oficina de jornal impresso foi importante para ajudar na leitura dos contos que estavam sendo trabalhados. “Pra mim a oficina também foi um complemento para a disciplina de português,  já que nos incentivou a ter melhor leitura e aprender a como fazer uma pesquisa”, declarou.

Para a coordenadora da EJA na Solerno Moreira, Rosenilde Fonseca, “a intenção de trazer o Biizu era para trabalhar junto às disciplinas e que a disciplina de português fosse a mais privilegiada, pois o professor trabalha muito na situação de crônicas; ele faz com que o aluno leia as crônicas, reconte histórias  e tudo de uma forma muito dinâmica. Então trazer o Biizu para interagir foi fundamental”, informou a coordenadora.

Rosenilde Fonseca explicou ainda que a oficina de audiovisual também foi um grande incentivo para os estudantes da primeira e segunda totalidade. “Por se tratar de alunos mais velhos, que já são avós e mães e que trazem os seus filhos também pra escola, ter participado de uma oficina com essa foi muito positivo”, disse.

O professor de português, Arthur Ribeiro, acredita que “o Biizu é importante porque mostra que a escola é capaz de realizar parcerias com instituições públicas, governamentais, empresas e vários outros atores  que estão interessados em educação, porém muitas vezes não tem um canal bem formado de parceria. É um primeiro passo pra que gente fortaleça esse trabalho no decorrer dos próximos anos”, finalizou.

Fonte: http://www.secom.pa.gov.br/site/noticias/secom-em-parceria-nas-escolas-da-prefeitura-de-belem/

1 Comente este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 Projeto Biizu. Todos os direitos reservados.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA