• 12
    abr
    2018
  • Postado por
  • Postado em
    Agência Pará, Notícias | Projeto Biizu
  • Discussão
    Comentários desativados em Resultado da oficina de fotografia na programação do Parque do Utinga
  • Tags
    , ,

Resultado da oficina de fotografia na programação do Parque do Utinga

Antes mesmo de reabrir as portas ao público, o novo Parque Estadual do Utinga já aguçava o olhar dos paraenses. Na semana anterior à reabertura do Parque, a diretoria de comunicação popular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) ofereceu uma oficina de fotografia aos moradores da Comunidade Pantanal, que vivem no entorno do Parque Ambiental. A oficina, ministrada pelo fotógrafo Sidney Oliveira, teve a participação de 17 alunos.

Na manhã deste sábado, durante a caminhada, o resultado dessa oficina foi exposto em um varal fotográfico, para deleite do público presente. “Queríamos compreender o olhar desse morador do Curió Utinga, que se transformou em nosso aluno, e fizemos com que eles, sem nenhuma experiência fotográfica, tivessem uma orientação durante o curso. O resultado está aqui, com esse trabalho tão bonito. E assim, contribuímos com esse novo projeto do parque com aquilo que a gente faz, que são as oficinas”, disse Rodolpho Moraes, diretor de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação.

“Essa oficina aprimorou o meu olhar, foi um momento único, já que nunca havia pego em uma câmera profissional. Só tenho a agradecer ao Governo do Estado, através do Projeto Biizu, que mudou meu horizonte profissional, oferecendo um leque de oportunidades, e me fazendo descobrir a minha verdadeira vocação”, disse o estudante Ramom Barreiros, 17 anos.

Por Syanne Neno

© 2018 Projeto Biizu. Todos os direitos reservados.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO REGIONAL E COMUNITÁRIA