Projeto Biizu de Abaetetuba presente no Intercâmbio Juvenil por uma Cultura de Paz

Projeto Biizu de Abaetetuba presente no Intercâmbio Juvenil por uma Cultura de Paz.

No último sábado, 11,  alunos da Escola Estadual Leônidas Monte estiveram presentes no “Intercâmbio Juvenil por uma Cultura de Paz”, realizado em Abaetetuba. Os estudantes fizeram cobertura da ação para a Rádio Conceição FM, ato contínuo ao resultado das oficinas de rádio que o Biizu realizou na cidade.

Fruto direto das oficinas de rádio escolar e rádio comunitária que o Projeto Biizu realizou no município de Abaetetuba, os estudantes mantém o programa “Juventude em Ação”, que vai ao ar toda terça-feira, às 16h, pela rádio Conceição FM. Além das oficinas ministradas, o Biizu realiza ebe o acompanhamento contínuo da equipe que trabalha no programa de rádio.

Felipe Braun, monitor das oficinas de rádio pelo Biizu, representou o projeto no evento e falou a mudança positiva que o trabalho vem refletindo na escola. “Tendo em vista que a escola passa por problemas de criminalidade, o projeto tem contribuído para recuperação da imagem da Leônidas Monte, que era vista com preconceito. Hoje a instituição apresenta um programa semanal em uma rádio de Abaetetuba e que chega ao alcance de mais 80 municípios”, ressaltou.

Só no primeiro semestre deste ano, o Projeto Biizú já esteve presente nos municípios de Maracanã, Abaetetuba, Igarapé Açú, Ananindeua, Marituba e Benevides, além da própria capital do Estado. Nos próximos dias  20 a 24 de junho, o Biizu levará novas oficinas de rádio comunitária para o município de Curuçá, nordeste do Pará. Para a coordenadora do projeto, Erika Vilhena, esta continuidade das ações, em especial nas cidades mais distantes da capital, colocam em prática o objetivo do projeto, que é o de fortalecer a comunicação popular e comunitária, “as oficinas estão fazendo a diferença na vida das pessoas, isso é resultado direto da democratização da comunicação”, afirma.

Além da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom, representada pelo Projeto Biizu, o “Intercâmbio Juvenil por uma Cultura de Paz” contou ainda com a participação do Departamento de Trânsito – Detran, prefeitura de Abaetetuba, Câmara de Vereradores, Escola Leandro Tomé de Miranda e Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia – FAM. A ação foi realizada pelo Instituto Rosa dos Ventos, Lions clube de Abaetetuba, Fundação Pro Paz, e Vênus Atlético Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Projeto Biizu. Todos os direitos reservados.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO REGIONAL E COMUNITÁRIA