Parceria entre Secom e Setur leva oficina de fotografia do Projeto Biizu para a Casa de Plácido

WhatsApp Image 2016-09-20 at 13.23.52

Parceria entre Secom e Setur leva oficina de fotografia do Projeto Biizu para a Casa de Plácido

“O fotógrafo vende emoções, é como se a pessoa pudesse olhar uma imagem e ter a sensação de poder estar dentro daquela fotografia. Saio daqui muito mais apaixonado e interessado em aprender mais da arte”. A declaração do servidor público Jorge Henrique Nogueira, funcionário da Secretaria de Estado de Turismo – Setur, é uma demonstração da experiência vivenciada na última sexta-feira, 16, durante a mini-oficina realizada pelo Projeto Biizu na Casa de Plácido. Ao todo, 50 profissionais do turismo participaram da atividade, a partir da parceria entre Secretaria de Estado de Comunicação – Secom, a Pastoral do Turismo da Arquidiocese – Pastur e a Setur.

Ministrada por Yan Fernandes, a mini-oficina teve 04 horas de duração e apresentou técnicas básicas para serem trabalhadas a partir da chegada do Círio. A arquiteta Cláudia Reginas Bastos, diz que este é o melhor momento pois “a devoção, a fé e a emoção podem ser traduzidas em uma única foto, em um simples registro de celular”, acredita. Além disso, segundo ela a fotografia também se faz importante no dia a dia em diversas outras áreas; “embora não tenha técnica alguma, sou apaixonada pela fotografia. Pro meu trabalho particular como arquiteta é super importante esse tipo de oficina. O registro do antes e o depois de um imóvel, por exemplo, é gratificante. Coisa que só a fotografia pode me oferecer”, afirmou a arquiteta que é Técnica da Gerência de Estruturação dos Destinos Turísticos da Setur.

A parceria entre Setur, Secom e Pastoral do Turismo se deu a partir de uma necessidade da Pastur, em preparar melhor seus voluntários para atender o número de turistas que costuma vir até Belém durante o período da Quadra Nazarena. De acordo com a Secretária de Diretoria da Setur, Giselle Rodrigues Valente, o órgão foi a ponte entre o Biizu e a Pastur. “A Pastoral do Turismo sentiu a necessidade de ser realizada uma oficina que fosse contribuir com o trabalho turístico que é realizado nesse período do Círio, então pensamos na oficina de fotografia. Acho importante essa ligação do projeto Biizú com os servidores, é uma maneira de ampliar o conhecimento e agregar valores, além de contribuir cada vez mais para um melhor turismo religioso”, referendou.

Para a Coordenadora do Projeto Biizu, Érika Vilhena, “esse laço com servidores do Estado, mesmo esporádico, ajuda a divulgar a comunicação no ambiente do serviço público, sempre como um complemento ao trabalho desenvolvimento pelo órgão que solicita nosso serviço”, pontuou Erika Vilhena, que espera cada vez mais estreitar a relação entre o projeto e as necessidade dos órgão públicos.

O Projeto Biizu é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom, via Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária. Além da parceria com a Setur, o Biizu também efetiva parcerias com escolas, centros comunitários e associações da sociedade civil. Para mais informações: (91) 3201 0925.

Danielle Franco – Jornalista – Secom com informações de Raiana Coelho – estagiária Secom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 Projeto Biizu. Todos os direitos reservados.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA