Oficina do Biizu estimula novos programas de rádio em Abaetetuba

Oficina do Biizu estimula novos programas de rádio em Abaetetuba

Há seis meses Júnior Cardoso (17) e Angelo Silva (36) montaram um programa de Rádio Cipó, no bairro de São Sebastião, em Abaetetuba. Utilizando publicidade direta, os dois começaram o trabalhar após a primeira oficina que o Projeto Biizu realizou na cidade, em julho de 2015 e agora retornaram para o segundo módulo de oficinas que o Biizu levou para a cidade, na semana de 14 a 19 deste mês de fevereiro.

Iniciando o ano de 2016 pelo interior, o Biizu segue com o objetivo de fortalecer as relações já iniciadas nas cidades e escolas por onde já levou oficinas. A meta é aprimorar ao máximo os profissionais que tem participado do projeto, levando novos módulos de oficinas como foi o caso da oficina de Rádio Cumunitária, ministrada pela jornalista e radialista Tatiane Dias, da equipe da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom.

Estreando como oficineira do Biizu, Tati Dias conta que vivenciou um misto entre surpresa e satisfação com a turma que encontrou. “Por eles terem um perfil muito diferente entre si, eu procurei  entender o dia a dia deles para direcionar melhor a oficina. Foi uma turma que teve desde adolescentes  até profissionais da cidade, então tive que procurar alinhá-los para que todos pudessem aproveitar”, disse a jornalista ressaltando também a receptividade que encontrou.

Ministrada na Escola Estadual Leonidas Monte, a oficina também gerou um programa de rádio que recebeu o nome de “Juventude em Ação” e será exibido, ao vivo, toda quarta-feira, às 16h30, na Rádio Conceição FM.  Para Parcival Correa, diretor da Escola Leônidas Monte, o programa é uma ferramenta de grande importância para o aprendizado e transmissão do conhecimento pela comunidade escolar, tanto dos professores quanto dos alunos. “A gente pretende montar programas informativos voltados para temas da escola e também do o que envolve a juventude hoje em dia, como uso de drogas e métodos contraceptivos, tudo o que seja de interesse da comunidade e da juventude”, explicou o diretor.

Ao todo, 20 participantes, entre estudantes da escola e profissionais, estiveram presentes na oficina, que encerrou na sexta-feira, 19 de fevereiro. Além da transmissão do programa na Rádio Conceição FM de Abaetetuba, os programas produzidos pelos alunos da oficina também serão disponibilizados na página do Projeto Biizu no Facebook.

Danielle Franco
Secretaria de Estado de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Projeto Biizu. Todos os direitos reservados.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO REGIONAL E COMUNITÁRIA